Floresta de Manannán

O Clã Floresta de Manannán teve início em 2015, sob a liderança de Marcos Reis, com o intuito de unir pessoas dispostas a estudar e vivenciar o xamanismo celta.

A Floresta de Manannán é um grupo de estudos que reúne práticas referentes ao Druidismo/Xamanismo Celta e outras técnicas e sabedorias que venham agregar neste caminho, honrando a ancestralidade celta e da terra em que vivemos.

O grupo, que já teve a formação de três “turmas sementes”, se encontra mensalmente para estudos e práticas dirigidas, também se reúne para a celebração de rituais e participação em eventos. Além dos encontros presenciais, os membros mantém em suas rotinas práticas meditativas, mágicas e estudos propostos pelo grupo que colaboram para o crescimento espiritual de cada um.

Anualmente os participantes também se reúnem em forma de retiro, no qual, durante alguns dias, fortalecem seus laços de amizade e vivenciam em grupo sua espiritualidade.

Em 2017, o Clã Floresta de Manannán participou do VIII Encontro Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Celta – Paranapiacaba (EBDRC), no qual ofereceu uma roda de cura xamânica aos participantes do evento.

Acreditamos na sacralidade da natureza e temos o objetivo de preparar, acompanhar e aprofundar os conhecimentos no caminho espiritual religioso do Druidismo que vai desde suas práticas mágicas, ritos, celebrações, música, poesia e danças até o viver no dia a dia em família.

Somos o amor que nos une, a crença que nos move, a busca da transformação do indivíduo, da comunidade e do planeta. O sagrado que nos conecta com a paisagem, a natureza dentro e fora de cada ser.